segunda-feira, outubro 31, 2005

Saudades do Sr Feliz e Sr Contente

Boa noite, tinha prometido a mim mesmo não ver mais o Herman Sic, mas ontem não sei porque motivo, estive a ver, e sinceramente já não consigo achar piada ao "melhor humorista" português. Já repararam que como apresentador é um autêntico zero à esquerda, o homem não deixa os convidados terminarem uma resposta (bem em abono da verdade os convidados, salvo raras excepções, também não têm muito para dizer), chega a ser irritante. O homem tem o cerebro inundado de sexo, ele transpira sexo por todos os poros, para ele tudo vai dar ao sexo, irrrrrrraaaaaaaa. Que probreza de espírito, meu Deus!!!!! E o que ele "bateu" na igreja Católica? Quem não se sente não é filho de boa gente, e senti-me ofendido, não pelo Diácono Remédios, que até lhe acho piada, (deve ser o único personagem que eu consigo ver), mas pelas atoardas que disse neste e noutros programas. É o vale tudo das audiências. O homem goza com toda a gente, ofende, humilha e todos acham piada. Bem, devo ser o único que vê as coisas dessa maneira, se calhar o defeito é meu.
Sou católico convicto e tenho o maior respeito por outras confissões religiosas, apenas acho estranho que ele só se preocupe em denegrir a imagem da Igreja Católica.
Herman, acho que já foste um bom humorista, no tempo do Sr Feliz e do Sr Contente, sim, nesse tempo não tinhas o rei na barriga e não te pintavas de amarelo, mas actualmente o teu modelo está esgotado. Como apresentador, já disse vales muito pouco, a não ser que seja um novo estilo, aí peço desculpa, mas pensava que quando entrevistamos alguém é porque queremos que essa pessoa nos transmita as suas ideias, os seus pensamentos e as suas opiniões, coisa que tu não deixas ninguém fazer, a não ser uma vez em que tentaste fazer o mesmo com um senhor chamado Carlos do Carmo, mas o tiro saiu-te pela culatra. Lembras-te?
Tenho dito!!!!

quarta-feira, outubro 26, 2005

Saudades

Boa noite

cá estou novamente. Era só para vos desejar a todos uma boa noite :)
Amanhã é um novo dia. Animem-se só falta um dia para o fim de semana. Já tenho planos para ele. Fichas, testes e apontamentos para dar aos meninos (coitados). Pois é, os professores têm montes de tempo livre :))) arranjem-me um trabalho nine to five em que eu chegue a casa e só pense em trabalho no outro dia de manhã :((((((. Já agora também queria se possível, um trabalho em que não tivesse de picar o ponto 5 vezes por dia, em que não me marcassem falta por chegar 5 minutos atrasado :(((, em que não tivesse de lidar com "feras" que deviam estar em todo lado menos na escola(tradicional). Por vezes sinto-me mais pai que professor, mas não posso educar os meninos como se fossem meus filhos, porque os papás não deixam. Não deixam e também não educam, afinal para que servem estes pais???????
Ahhhhhhhhhhhhh estes psicólogos, tantas teorias, tantas pestanas queimadas, tantas dissertações, tantas conferências. Quais os resultados? Reformas? Deixem-me rir, volta o disco e toca o mesmo. Mais tarde voltarei a este assunto é nostálgico, critiquem-me se quiserem, mas tenho saudades dos "outros tempos" em que havia uma coisa tão simples na escola, e no entanto tão eficaz - DISCIPLINA. Nada se consegue sem disciplina, é elementar. Como diz Daniel Sampaio, inventem-se novos pais que com estes as crianças não vão lá.

sexta-feira, outubro 21, 2005

O elogio ao Amor

Boa noite amigos, isto está a ficar um caso sério já tenho críticas ao meu Blog, iuuuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii:)))))
Hoje recebi um mail da minha mulherzinha (mulherzinha apenas porque é pequenina, pois de resto é uma grande mulher) e no anexo estava este "Elogio ao Amor", achei-o muito bonito e nostálgico, pelo que decidi partilhá-lo convosco.

Elogio ao Amor


Quero fazer o elogio do amor puro.
Parece-me que já ninguém se apaixona de verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.
Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios.
Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.
Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há, estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço.
Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje.
Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá tudo bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas.
Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?
O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha.
Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida, o nosso "dá lá um jeitinho sentimental". Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode.
Tanto faz. É uma questão de azar. O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto.
O amor é uma coisa, a vida é outra.
A vida às vezes mata o amor.
A "vidinha" é uma convivência assassina.
O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino.
O amor puro é uma condição.
Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não dá para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem.
Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir.
A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não.
Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também

quarta-feira, outubro 19, 2005

Hoje é um bom dia

Olá a todos. Já alguém me viu? eheehheehehehh claro que não, mas também não importa, vou fingindo que sou importante e tenho algo de importante para dizer.
Porque é que hoje é um bom dia, perguntam vocês?......É um bom dia, porque o meu presidente, o seu treinador e um dos seus lacaios sairam do grande Sporting. Realmente aquela conferência de imprensa quase me levava às lágrimas, mas fui forte e não chorei :)))))))))

O prof Peseiro, disse que nada ganhou no Sporting e pedia desculpa a todos os sportinguistas, mas não é verdade ele ganhou m$$$$$$$$uito no Sporting sejamos honestos.
Houve uma autêntica limpeza no Sporting, agora só falta "limpar" a equipa e arranjar uma nova :)))))

Parece que o Soares Franco vai para presidente. Eu recordo uma frase que ele disse numa entrevista "percebo pouco e não acho muita piada ao futebol", palavras para quê é mais um que não percebe nada de futebol. No Sporting já é normal os presidentes não perceberem nada de futebol, aconteceu o mesmo com o José Roquete, a diferença é que esse foi inteligente e rodeou-se de gente que percebia de futebol (Luis Duque). A seguir fomos campeões.

Estou-me a lembrar, (lá vem a minha nostalgia) do Dr Dias da Cunha, no ano em que o Sporting, quebrou o jejum de 17 anos, num jogo com o Leiria em que empatámos 1-1, vir dizer a público que o Sporting tinha de jogar mais e que assim não podia ser.
Nunca o vi dizer nada semelhante, quando foi presidente e a equipa jogava mal, porquê? Mistérios.

Vamos esperar para ver as cenas do próximo episódio da crise do Sporting. Quando formos a votos lá estarei. Não há dúvida de que hoje para a ilustre família leonina é um bom dia, pelo menos parece :)))))))), porque o futuro a Deus pertence e não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe, como diz o povo.

segunda-feira, outubro 17, 2005

Cada vez mais sós

Tudo quanto é demais cheira mal, lá diz o povo e com razão. Os computadores, deveriam servir para nos ajudar no trabalho e no lazer, mas eles são muito mais que meros ajudantes, são autênticas máquinas de alienação. Senão vejamos. Onde passavam os jovens o seu tempo há 10 anos atrás? Sair, conversar, jogar á bola (mais os meninos é evidente :))), os cafés estavam sempre cheios de jovens, os campos da bola tinham uma taxa de ocupação de 100% ao longo do dia, e agora degradam-se pelo abandono.
Hoje conversa-se pelos "Chats", mesmo que se more no prédio ao lado, ninguém conversa com ninguém, apenas se escreve, (se isso fizesse com que a escrita melhorasse, mas não, escreve-se muito e mal). Escrever é um acto solitário, cada vez estamos mais sós e achamos piada a isso........

domingo, outubro 16, 2005

O meu Sporting perdeu

Pois é, já devia estar na caminha a descansar, no entanto quis vir até aqui, partilhar convosco a minha mágua. Mas que estou eu para aqui a dizer, partilhar? convosco? será que há alguém que se dá ao trabalho de ver este blog? ehehheheeheh está bem, não importa, sempre posso falar com os meus botões, upssss agora não estou de camisa, mas sim de T-Shirt, nem com esses posso falar. Ok tudo bem, prontos ganharam, estou a perder tempo em frente um computador, mas como não tenho paciência para ver o Herman e nem me apetece ver tv, vim até aqui curtir, (acho q é assim que se diz) a minha mágoa, porque o meu Sporting perdeu mais uma vez :((((((((

É caso para dizer - Quo Vadis Sporting? Será que não vêm o que se passa? Será que não há um único jornalista que diga o que se realmente se passa? Quanto a mim é simples - a equipa não aguenta um jogo de futebol, a preparação física é quase nula!!!!!!!!!!!!!!!! Como é que os rapazes podem jogar sem estarem preparados?? A SAD não vê? O presidente não vê? O Peseiro não ..............................pois, continuando? Irrrrrrrrra devo ser o único iluminado :))))))))))). Agora a sério, alguém tem de dizer BASTA. Basta de tanta incompetência. Afinal para que servem os gestores e o treinador?

Peseiro, por favor vai, vai com Deus, mas vai, "Go Home"," desanda", "pira-te"," desaparece", "xau", "adeus","some-te", "pisga-te", ainda há mais sinónimos mas não me lembro. Como é possível um licenciado em Ed. Física, estar a agonizar e nada fazer para se salvar? Como é possível tanto masoquismo? A quem interessa esta situação? Já toda a gente sabe :)))))))))))))))))

Mourinho, não queres arranjar um part-time no Sporting? Nem que seja treinar a equipa por correspondência, qualquer coisa servia, desde que os jogadores soubessem quem era o treinador :)))))))

Que saudades dos tempos em que jogavamos e ganhavamos :((((((

Mas................esperem aí, afinal de que me estou a queixar? sou sportinguista já devia estar habituado a estas coisas :)))))))))))))))))))

Amanhã é um novo dia e é impossível não gostar de ti, mesmo quando te portas tão mal, é como os filhos. Gosto muito de ti Sporting :))))))))))))))))

1º Dia

acabei de criar o meu blog ......:) e o que é que isso tem de importante? é mais um. Sim é mais um, mas este tem uma particularidade.....é o meu :) Pessoal e intransmissível, será?
Tinha tanta coisa para dizer mas agora.....pura e simplesmente não me ocorre nada. Será que a primeira vez é assim com todos os blogers? "Blogers", é assim que se diz? bem, se não for, um dia destes descobrirei. Há que ter paciência, isto das novas tecnologias tem que se lhe diga, é um mundo fascinante e o mesmo tempo assustador........ Bom, no primeiro dia não vou dizer mais nada, mas acho que irei voltar ao tema (TICs), quem sabe já amanhã.
:)

PS: TICs = Tecnologias daInformação e Comunicação