terça-feira, novembro 01, 2005

Aborto e Sexualidade


Agora está muito em moda essa palavra. Gostaria de saber porque motivo alguns partidos políticos fazem do aborto uma questão essencial das suas políticas. Porque motivo querem alterar a actual lei? Então as mulheres (e os homens) não devem ser responsabilizadas pelos abortos? É normal impedir uma vida de nascer? Sim vida, todos nós que vivemos, pensamos e amamos já fomos fetos muito pequeninos, mas em que a vida estava presente. Dizem-me que um feto não é uma criança, não é um bébé, mas para se chegar a ser criança ou bébé tem de ser feto ou não? Desculpem-me se não percebo nada disto!!!!! Como é possível termos políticos aparentemente tão inteligentes e ao mesmo tempo tão pobres de espírito.
Dizem também que as mulheres devem decidir o que fazer com o seu corpo. Concordo inteiramente, mas atenção que o feto não é o seu corpo é uma outra vida, que poderá ser um ilustre homem ou uma ilustre mulher, assim tenha oportunidade de viver.
Outros opinam que os filhos não desejados não devem nascer. Um pergunta simples, existe alguém hoje em dia que não saiba como nascem os bébés? Alguém acredita que com os meios de comunicação actualmente ao nosso dispor ainda existam pessoas que pensam que os bébés, são transportados numa cegonha e provenientes de França??????
Não somos nós animais racionais????? Quando se faz sexo as consequências têm de ser ponderadas, ou terão os homens e as mulheres comportamentos de animais com cio que não conseguem resistir a um impulso e agem por instinto?????? Esperem aí, será que estamos a falar de gatos????Não nos mandem areia para os olhos. A promiscuidade está na ordem do dia. Já repararam que uma rapariga ou rapaz que é virgem aos 16 anos é considerado um anormal e é gozado pelos outros? Admiro os jovens que sabem esperar, que levam a sua vida de uma maneira sadia e responsável. Quero acreditar que ainda existem por aí muitos, ao contrário do que se quer fazer crer. Jovens não tenham vergonha de serem virgens aos 21, 22, 2....etc, tenham isso sim, orgulho.
Façam campanhas por uma sexualidade responsável, incentivem a família e os seus valores, ela é a célula mais importante da sociedade, sempre foi e sempre será. O sexo não pode ficar reduzido a um preservativo ou a um encontro casual, é muuuuito mais que isso. Onde fica o amor no meio disto tudo? Desculpem a pergunta.
ABORTO? NÃO OBRIGADO, mulheres e homens responsáveis precisam-se, eu sou sou pela VIDA. Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem!!!!!!!!!!

1 comentário:

Karina Miotto disse...

Tens todo meu apoio em suas palavras...aqui no Brasil o aborto só é permitido em casos de estupro e naqueles em que a mãe corre risco de morte. Quem aborta porque não quer prejudicar a própria vida, não tem a menor noção do que está plantando para o futuro. O aborto é fruto do egoísmo.
Não podemos nos esquecer de que temos alma. Que quando matamos um corpo também tiramos a oportunidade de aprendizado e crescimento de uma alma no mundo. Também não podemos nos esquecer de que a vida é justa. De que estamos sujeitos às leis de causa e efeito, ação e reação. Pagaremos tudo de bom e de ruim que tivermos feito. Melhor pensar antes de agir. O mundo precisa de amor.